LAÇO (adereços)

Hoje vamos aprender a fazer um laço que é um acessório de moda de grande utilidade principalmente em vestidos ou blusa de design mais arrojado.

MOLDE DE LAÇO (adereços)

Em alta-costura também é costume vermos modelos de vestidos com estas aplicações. Faça o molde com as medidas que achar conveniente e teste antes de cortar no tecido. Este adereço também pode ser usado numa pregadeira, num gancho de cabelo, numa carteira, etc. Deve engomar ou colar tela no tecido conforme a consistência que lhe pretende dar. Faça-o com o mesmo tecido da peça que está a confeccionar ou outro que faça um belo contraste. Ele pode ser ponto foco ou não. Pode ser apenas um pequeno apontamento que dá requinte ao modelo em questão. Tudo depende da ocasião em que pretendemos usar esse modelo de vestido. Ocasiões formais exigem mais requinte.
laço (adereço)

Depois de terminado o trabalho deve ficar com este aspecto. Pode ser colocado onde entender que fica melhor. Também pode colocar numa ocasião mais formal e retirar para eventos menos formais, ter a particularidade de ser um adereço de fácil colocação.

O molde é fácil de fazer como exemplifica a figura, mas pode testar num pedaço de tecido que tenha à mão e não tenha outra serventia. Quando fazemos pela primeira vez o melhor é não arriscar a não ser que já tenhamos muita experiência em corte e costura.

Pequenos pormenores fazem grandes diferenças. Assim à primeira vista não se notam mas quando olhamos com atenção vemos que estão lá e marcam a diferença. Depois de ter aprendido a fazer o laço agora só tem que imaginar onde o vai colocar. Na página existem muitos exemplos de modelos mais requintados ou mais casuais, blusa ou vestidos com este adereço de que eu particularmente gosto muito de colocar principalmente em vestidos.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »