BIJUTERIA

A arte da bijuteria tem tradição milenar e tem como principal função a diferenciação de umas pessoas em relação ás outras.

BIJUTERIA SIMPLES E BELA

Marcando assim um estilo próprio de cada pessoa. O conceito da fronteira entre a jóia e a bijutaria funde-se cada vez mais. Os elementos de fabricação de uma invadem o espaço da outra. O uso destes artefactos favorece claramente as “DEUSAS” durante o dia e as “DIVAS” à noite dando-lhes um estilo próprio. A bijutaria de hoje pode envolver peças baratas para o grande público até ás semi jóias para um público mais restrito. As semi jóias são tratadas e refinadas ao extremo, com a aplicação de materiais nobres e pedras naturais de acabamento primoroso.

O exemplo que aqui exponho é um colar feito com botões, laços e sementes com o objectivo de reciclar materiais. O conceito do reaproveitamento mais que nunca faz todo o sentido. A escassez de matérias primas é um facto com o qual nos vamos deparar nos próximos tempos. A sustentabilidade é hoje em dia um problema com o qual muitos povos já se debatem. O dia da mãe aproxima-se e é uma boa ocasião para dar aso à nossa imaginação e presenteá-la. Todas as mulheres gostam de bijuteria e as nossas mães não fogem à regra por isso seja criativa e surpreenda-a.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »