BOLERO COM BABADO OU FOLHO

A pedido de uma seguidora hoje vou explicar como fazer este bolero com babado ou folho de design arrojado. Esta peça de roupa veste muito bem e é muito elegante.

Bolero com babado ou folho com desenho do molde

Com certeza quando o vestir não vai passar despercebida junto das suas amigas. A escolha do tecido é fundamental para que o efeito final seja fantástico. Para efectuar este trabalho só tem que cortar um circulo com a medida do peito mais o babado ou folho. Dobre o circulo ao meio e marque metade da medida das costas. Faça uma abertura com cerca de 20 cm para passar os braços. Em meu entender devem testar o molde antes de cortar no tecido a não ser que tenham muita prática no corte e costura de roupa. Faça a leitura da imagem para melhor compreender como fazer o bolero ao seu tamanho.

BOLERO

Como podem verificar na imagem o resultado final do modelo tem um belo efeito em meu entender. O grau de dificuldade do bolero com babado ou folho é muito baixo. Escolha um tecido a seu gosto, liso ou estampado fica ao seu critério. Para que fique com o efeito do modelo da imagem o tecido não deve ser muito encorpado.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »