CASACO/CAPA FÁCIL DE FAZER

Muito na moda este ano o casaco estilo capa tem sido sugerido por muitos seguidores. Por esse facto vou publicar um modelo que em meu entender vai agradar a uma grande parte dos seguidores desta página.

Como é difícil atender todos os pedidos que chegam à minha caixa de correio eu vou seleccionando aqueles que em meu entender podem satisfazer uma leque maior de seguidores. Fazem ideia da quantidade de pedidos que recebo? Tenho a certeza que não. São muitos mesmo.

Casaco estilo capa

Este modelo de casaco/capa para além de ser belo é fácil de fazer. Tem design arrojado e pouco comum. É um modelo que veste bem numa ocasião especial mas também pode fazer coordenado com uma calça mais descontraída e ser usado no dia-a-dia. O plano de corte com as medidas facilita a modelagem. Desenhe o molde em papel de modo a não correr riscos. O risco de cometer erros é grande e quando riscamos directamente no tecido se não tiverem experiência pode sair caro. Por essa questão mais vale prevenir do que remediar. Seja astuto mas tome precauções.

casaco estilo capa

O grau de dificuldade de corte e costura deste casaco estilo capa é médio. Este modelo exige algum conhecimento de corte e costura. Solicite a ajuda de uma amiga mais experiente se por acaso for iniciante. Em meu entender o tecido mais adequado para fazer este modelo é a caxemira. Sou suspeita porque gosto muito deste tipo de tecido, é um tecido rico, bom e muito bonito.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »