COLAR DE FLORES EM PÉROLAS

Seja criativa e faça facilmente um colar de flores em pérolas. Quando fazemos as nossas próprias jóias podemos idealizá-las como bem estendemos.

COLAR DE FLORES EM PÉROLAS

Nas épocas antigas as pérolas naturais eram tão raras e tão caras que ficavam reservadas á nobreza. Podiam ser apreciadas decorando esculturas, colares, brincos e vestes. Existem registos que o general romano Vitellius financiou um exército militar vendendo uns brincos de pérolas da sua mãe. A produção de pérolas cultivadas começou no inicio deste século, o que as tornou mais acessíveis.
colar de flores em pérolas
Hoje em dia há cópias de pérolas sintéticas ainda mais acessíveis, que podem ser compradas nas casas de pedras ou retrosarias, que podem fazer diversos trabalhos como este colar por exemplo.

Muito fácil de executar, basta recorrer a fio de pesca e usarmos três fios ao mesmo tempo, no momento de fazer a flor separamos os fios e pomos três pérolas nos fios exteriores e uma no fio do meio, de seguida juntamos os três fios novamente e continuamos o processo, espero que o resultado seja do vosso agrado.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »