PASSO A PASSO COMO CORTAR SAIA GODÉ

Este método de como cortar saia godé é simples fácil de aprender e o resultado final é sempre o que se pretende. Veja com atenção os passos que se seguem.

Como cortar saia godé passo a passo

Simule em papel antes de cortar no tecido se por acaso tiver dúvidas. Para quem está a dar os primeiros passos em modelagem deve ter o cuidado de não fazer o trabalho no tecido sem que tenha testado antes. Pode ser em papel como disse anteriormente ou num tecido velho como por exemplo num lençol ou outro. A modelação é uma arte que requer muita prática e muito cuidado. O resultado da modelação reflecte-se sempre no modelo que se pretende costurar.

como cortar saia godé

Como cortar saia godé

Dobrar o tecido a meio ourela com ourela.

Medir o perímetro que pretende. Exemplo (se tiver de cintura 71 cm deve dividir por 6,28 e o resultado final será 11,3 cm). Isto aplica-se para a cintura, anca, peito, etc. (qualquer que seja a sua medida deve dividir sempre por 6,28). Porquê 6,28? Porque é uma formula matemática para encontrar o eixo.

No local da dobra marcamos o valor encontrado em qualquer um dos lados.

Se pretender desenhar directamente no tecido use giz.

Com a ajuda de uma tesoura fazemos um arco como se usássemos um compasso.

Fazemos o mesmo processo para desenhar a altura.

Cortar.

Aspecto final sobreposto na mesa.

Resultado final.

Para obter resultados mais volumosos devemos usar tecidos encorpados ou colocar uma saia de armação.

Dobre em 4 partes siga os mesmos passos e obtém o modelo completo sem costuras. Este método de como cortar saia godé é simples e perfeito.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »