GRADAÇÃO DE BASE DE VESTIDO

Esta publicação tem como principal objectivo ensinar a fazer a gradação de base de vestido do tamanho 38 para o 40. Mas com este método podemos graduar todos os tamanhos.

Gradação de base de vestido do tamanho 38 para o 40

Este processo é o mais utilizado porque é o mais simples. Nele prevê-se uma variação constante entre tamanhos. Porque quer em comprimento quer em altura ele tem que se movimentar. Quanto maior for o tamanho, maiores são as medidas de perímetros e maiores são as medidas dos comprimentos. Neste método tem que esquadrar e levar a linha do molde para o ponto que pretende. No blog existem outras publicações que ensinam a fazer a graduação de outra forma. Analise e escolha a que melhor entender.

GRADAÇAO

A aprendizagem do processo da gradação de base de vestido é fundamental em modelação de roupa. Muitas vezes perguntam como podem fazer um tamanho maior. Sabendo e conhecendo este método com facilidade chegam onde pretendem. Eu sei que dá trabalho interiorizar isto. Mas podem imprimir o desenho e colocar em frente ao molde e ir fazendo os acertos.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »