GRADAÇÃO DE MODELO RAGLAN

Hoje vamos abordar a gradação de modelo raglan, este exercício é fundamental para as modelistas que pretendem exercer esta profissão. A gradação exige conhecimento profundo.

Só dessa forma é possível fazer um trabalho exemplar e sem reparos. O processo de gradação obedece a regras instituídas pelos estudiosos da profissão.

Gradação de modelo raglan passo a passo

Antes de começar o calculo na parte da manga ao nível do ombro deve procurar o paralelismo entre o meio das costas e a frente e marcar uns picos, alterando o molde tal como se apresentava antes de ser cortado. Para evitar deformações ao cortar, aumente pelo meio da frente e pelo meio das costas. Não deve esquecer que fazer e desfazer um exercício não é uma perca de tempo, pelo contrário, é a garantia de um trabalho sério e profundo.

gradação de modelo raglan

Com a experiência vai adquirir maior rapidez de execução e afinar-se-ão as suas exigências de estilo e técnicas, que farão de cada pessoa um bom profissional de desenho. Não esqueça que a moda é uma paixão, sinta-a. O processo de gradação de modelo raglan exige estudo profundo para poder assimilar o processo. A gradação é fundamental na modelagem de roupa.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »