INICIAÇÃO À COSTURA-7 (PREGAR FECHO/ZIPER ESCONDIDO/PESTANA.)

É fundamental saber em costura como colocar fecho invisível em vestido. Este tutorial tem como objectivo facilitar a aprendizagem destas operações.

Como colocar fecho invisível em vestido passo a passo

Nos acabamentos finais dos modelos de roupa a forma como pregar fecho ou ziper escondido ou pestana tem muita importância. Quando analisamos uma peça de roupa uma das primeiras coisas em que reparamos são os acabamentos, porque eles definem a qualidade da confecção. A qualidade reflecte-se no preço e na decisão da escolha do consumidor final. Por isso se confecciona roupa para outras pessoas apresente-lhe o trabalho por forma a que ele não tenha como reclamar.

Tutorial como colocar fecho invisível em vestido passo a passo.

Costurar a costura.

Abrir a costura.

Pregar o fecho ou ziper no prolongamento da costura com aproximadamente de 2 ou 3 milímetros.

Costure até ao limite da abertura e passe por cima do fecho ou ziper costurando 5 a 6 milímetros.

Costure deixando mais ou menos a largura do calcador (5 a 6 mm) por forma a cobrir o fecho ou ziper e a formar uma pestana.

Efeito final do acabamento do fecho ou ziper. Espero que tenha sido clara e tenham entendido como colocar fecho invisível em vestido. Estes acabamentos marcam a diferença nas peças quando bem executados. A costura exige muito saber e nesta página tentarei dissipar dúvidas por etapas. Espero que esta seja mais uma que tenha aclarado as ideias de quem tinha dúvidas nesta matéria.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »