MANGA CURVA JUSTA

A pedido de algumas seguidoras hoje vou abordar o passo a passo da manga curva justa. As respostas aos pedidos não têm sido tão céleres

como era minha pretensão, mas irei tentar responder aos pedidos conforme a minha disponibilidade. No blogue existem bases de casaco largo, semi-largo e justo em diversos tamanhos. Os moldes para imprimir são grátis. Para imprimir o molde na perfeição deve salvar as imagens e depois imprimir em tamanho A4. Esta manga é adequada a modelos justos e não se encontra no blog, por essa razão deve fazer os seguintes acertos.

PASSO A PASSO MANGA CURVA JUSTA

Desenhe o molde base nas frentes e costas.
Desenhe a base da manga sobre a base da frente e costas.
Desenhe a curva da manga na frente.
Copie a linha curva e coloque em sentido contrario. Pode retirar no máximo 3,5 cm na frente.
Desenhe a linha curva das costas da manga.
Copie essa mesma linha e coloque em sentido contrario.
Os espaços entre as linhas devem ser de 1,75 cm nas costas.

manga curva justa

Aspecto final do molde. A parte da frente junta-se à parte de trás da manga. Este trabalho deve ser analisado de forma cuidada para que entendam o que aqui se pretende por forma a assimilar todo o processo sem que se levantem questões.

manga curva justa (1)

Resumindo o espaço que retira nas frentes acrescenta nas costas, a manga fica curva e ligeiramente mais apertada no bíceps e fundo, mantendo a mesma forma e medida na copa da manga. Este tipo de manga curva justa é muito utilizada em alta-costura, porque ela é ajustada à anatomia do braço. Os costureiros mais conceituados dão muita importância a estes pormenores que fazem toda a diferença quando vestimos um determinado modelo. As peças ajustadas à anatomia do corpo por norma são mais caras porque requerem mais técnica e trabalho.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »