MOLDE DE BLUSA CASUAL -88

Nunca é demais relembrar que o molde de blusa casual estampada não tem valor de costura. Por essa razão tem que ser acrescentado. Esta dúvida é muitas vezes levantada pelas seguidoras.

Esta chamada de atenção no inicio da publicação faz todo o sentido. Apenas os moldes que são para imprimir têm valor de costura. Analise de forma detalhada o desenho do molde da blusa. Esta blusa é simples, veste de forma jovem, descontraída e elegante. As medidas correspondem ao tamanho 38 na tabela de medidas Portuguesa e ao 40 na tabela Brasileira.

Molde de blusa casual estampada passo a passo

Corte um rectângulo de papel ou tecido com a altura e largura para as costas e frentes.
Dobre ao meio o papel que representa a frente, para o molde sair inteiro.
Desenhe a altura da blusa nas frentes e costas.
Desenhe o decote da frente.
Desenhe o decote das costas.
Desenhe a cava nas frentes e costas.
Desenhe a lateral nas frentes e costas.

Costura de blusa passo a passo

Costure as laterais.
Faça o remate das cavas com uma fita em viés.
Vire o decote para dentro 1 cm ou mais e costure a bainha de forma a que possa passar um fio.
Costure a bainha da blusa.

98

Este modelo, fica bem com tecido/tela em seda, malha, sable, organza, cetim e todos os tecidos que tenham bom caimento. É necessário 1 metro de tecido. Folga 5% (exemplo em um metro 5 cm de folga). São necessárias duas ou uma altura de tecido conforme a largura da peça. O grau de dificuldade de costura e do molde de blusa casual estampada é muito baixo. Estes trabalhos são excelentes para quem começa a fazer moldes e a costurar. Não tenham medo de errar. Só fazendo, desfazendo e voltar a fazer é que conseguimos aprender e a atingir a perfeição.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »