MOLDE PARA CAPA DE INVERNO

O molde para capa de inverno feminina foi por mim testado e encontra-se no tamanho único. As medidas da ilustração do molde não têm valor de costura tem que ser acrescentado.

Descrição do modelo: este modelo de capa é jovem e descontraído. Pode ser usada de forma casual ou formal. A escolha do tecido vai determinar qual o uso que lhe pretende dar. Com um tecido rico e formal pode usar em eventos ou cerimónias de carácter mais formal. Com um tecido étnico veste de forma mais casual.

Molde para capa de inverno feminina passo a passo

Corte um retângulo de tecido ou papel com a altura de 140 cm e largura do tecido para as costas e frente da capa.
Dobre ao meio o retângulo das costas de forma a obter o molde inteiro.
Desenhe um meio circulo.
Desenhe a altura das costas 70 cm.
Desenhe a largura das costas 18 cm.
Vinte centímetros abaixo, marque 25 cm.
Desenhe dois pequenos círculos para as cavas.

Costura da capa de inverno feminina

Faça o remate das cavas da capa, com uma fita em viés.
Costure a toda a volta com uma fita em viés.

molde para capa de inverno

O molde não tem valor de costura, tem que ser acrescentado. Este modelo fica bem com tecido ou tela em seda, malha, sable, organza e cetim. Todos os tecidos que tenham bom caimento são adequados para fazer este modelo de capa. É necessário 1 metro e 50 cm de tecido para fazer este modelo de capa. Folga 5% (exemplo em um metro 5 cm de folga) são necessárias duas ou uma altura de tecido conforme a largura da peça. Pode usar também como tecido, echarpes, mantas etc para fazer a capa de inverno feminina ficam sempre divertidas. O grau de dificuldade do molde para capa de inverno é muito baixo. Este é um excelente exercício para quem está a dar os primeiros passos na arte do corte e costura.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »