MOLDE VESTIDO INFANTIL FLORAL -2

É importante analisar atentamente o desenho do molde vestido infantil floral para entender a leitura da transformação de forma correta. Este

passo é fundamental para perceber o processo da transformação do molde base. Esta base de vestido serve a crianças de 6 anos. É um ponto de partida tanto para subir como para descer para outros tamanhos.

PASSO A PASSO MOLDE VESTIDO INFANTIL FLORAL

Desenhe o molde base, frente e costas.
Desenhe a altura do vestido nas frentes e costas.
Retire 1 a 2 cm ao ombro e desenhe o decote nas frentes e costas.
Faça os acertos e desenhe as novas cavas nas frentes e costas.
Alargue as laterais no fundo do vestido 4 a 5 cm nas frentes e costas.
Alargue o meio frente para as pregas nas frentes e costas.
Desenhe a linha da manga tipo raglan nas frentes e costas.
Copie para papel a parte da manga das costas.
Cole a parte da manga na frente.
Faça os acertos se forem necessários.

molde vestido infantil floral

O molde base não tem valor de costura, tem que ser acrescentado. Este modelo de vestido fica bem em todos os tecidos que tenham bom caimento como, tela em seda, renda, malha, veludo, sable, cetim, organza e todos os tecidos que tenham bom caimento. Folga 5% (exemplo em um metro 5 cm de folga) para confecionar este modelo, são necessários 60 cm de tecido estampado floral grande e 50 cm floral pequeno. São necessárias duas ou uma altura de tecido conforme a largura da peça. Clique no link em baixo para fazer o molde vestido infantil floral ao tamanho que pretende. Primeiro imprima o molde base, depois cole as folhas e recorte o molde. Faça a transformação como sugere a imagem em cima, faça algum acerto necessário e a respectiva gradação, é simples. Lembre-se que gastar algum tempo a analisar o processo de gradação é importante.
http://moldesdicasmoda.com/molde-base-de-vestido-de-crianca-para-6/

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »