OMBREIRAS PARA ROUPA

Hoje vou abordar alguns detalhes de modelagem de ombreiras para roupa, de modo a facilitar a leitura e interpretação dos modelos em questão. No blogue existem bases de diversos modelos de roupa.

Todos eles não tem o valor do espaço para as ombreiras. O espaço para as ombreiras tem que ser acrescentado. Por baixo das imagens vou explicar o passo a passo de todo o processo em termos de procedimento.

Passo a passo modelagem de ombreiras para roupa

De volta aos anos oitenta as ombreiras estão na moda. Quando se colocam ombreiras para roupa como por exemplo em vestidos, jaquetas ou casacos e blusas servem para realçar os ombros. O que se destaca nas roupas com ombreiras são os detalhes. Como por exemplo o volume e o caimento. Na famosa manga balão, manga princesa ou ainda na manga raglan é fácil reparar que todas eles têm um aspecto final distinto. Estes procedimentos já estão mecanizados nos profissionais desta arte. Para quem está a dar os primeiros passos é fundamental assimilar estes processos.

ombreiras-para-roupas-normal

ombreira-normal

Desenhe o molde base, frente costas e manga.
Desenhe a altura que pretende nas costas e frente.
Medir a ombreira.
Coloque o espaço das ombreiras nos ombros nas frentes e costas. Exemplo “ombreira 1,5 cm de altura” deve subir o ombro 0,75 mm frentes e costas.
Refaça a copa da manga subindo 1,5 cm nas frentes e costas.

ombreiras-para-roupas

ombreira-para-reglan

Desenhe o molde base, frente costas e manga.
Desenhe a altura que pretende nas costas e frente.
Desenhe o molde base junto á cava nas frentes e costas.
Deve sobrepor a manga 4 a 5 cm nas cavas nas frentes e costas.
Desenhe a manga raglan nas frentes e costas.
Medir a ombreira.
Coloque o espaço das ombreiras nos ombros nas frentes e costas. Exemplo “ombreira 1,5 cm de altura” deve subir o ombro 1,5 cm.
Refaça o ombro e a manga nas frentes e costas.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »