PASSO A PASSO BAINHA DUPLA

A pedido de alguns seguidores hoje vou abordar o passo a passo bainha dupla para que percebam melhor este método. Espero que esta publicação seja útil a quem a solicitou.

Bainha dupla

Estes tutoriais de costura tem como principal objectivo dissipar dúvidas. Desta forma pode ultrapassar algum receio que surja no momento em que se senta à frente da máquina de costura, pratique muito pois só assim consegue o domínio da máquina e consequentemente da costura. No blog existe muito material didáctico que lhe vai dar a confiança necessária para fazer moldes dos vestidos que mais gosta. Seja curioso(a) e atrevido(a) a moda é uma paixão.

bainha dupla

Dobre a bainha para dentro e costure no bordo, com o tamanho do ponto 2,5 ou 3.

Com uma tesoura apare o excesso do tecido que dobrou, junto ao ponto que costurou.

Dobre novamente para dentro e costure em cima do ponto anterior.

Aspecto final. O interior fica com dois pontos e o lado exterior apenas com um. Este remate é excelente para muitos trabalhos porque o acabamento fica sempre com um toque belo. É muito usado na alta-costura, por quem não tem o calcador de fazer bainhas, ou por quem usa as máquinas antigas.

O conhecimento destas operações é essencial no que à costura diz respeito. O passo a passo bainha dupla está explicado de forma que possam entender de forma clara.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »