PASSO A PASSO GRADAÇÃO DE MOLDE BASE VESTIDO DE SENHORA

PASSO A PASSO GRADAÇÃO DE MOLDE BASE VESTIDO DE SENHORA
O objectivo é transformar o molde base tamanho 38 em 40. Mas com este método podemos construir um molde base com a medida que pretendemos.

Por exemplo: desenhamos uma linha com metade da medida do ponto mais largo do nosso corpo (Peito ou Anca) à largura. Seguidamente desenhamos uma nova linha com a altura que pretendemos e formamos um rectângulo como exemplifica a figura em cima. Desenhamos um linha que marca o ponto da cinta. Depois de dividir o molde base recorta e cola  nas extremidades (não pode mover porque são pontos fixos). As restantes partes são divididas em partes iguais depois de colocar os outros dois pontos fixos entre as pinças ou pence e laterais. Desta forma chega ao molde base com a sua medida.


1. Desenhe o molde base.

2. Desenhe duas linhas na vertical passando pelo vertice das pinças/pence. Desenhe duas linhas na horizontal passando pelo ponto do decote e da cava da manga.

3. Noutra folha desenhe linhas com 0,5 cm para facilitar.

4. Cole.

5. Valores a introduzir de tamanho para tamanho.

6. Medimos as duas partes partes do ombro e dividimos ao meio, desenhando uma linha em direcção ao vértice da pinça/pence.

7. Copiar e colar no lado inverso.

8. Desenhe o molde base.

9. Desenhe as linhas na vertical e na horizontal nos pontos assinalados.

10. Introduza as medidas com os valores que indica a figura (se arriscar a fazer o seu tamanho, terá de introduzir a medida da lateral em dobro na vertical da manga, na horizontal vai introduzir a medida da cava.)
Nota: Depois do molde base construído deve ser testado.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »