RECICLAGEM DE CAMISA -10

O tema que hoje vou abordar uma vez mais é a reciclagem de camisa que felizmente começa a ter muitos apreciadores pelo feedback

positivo que vou recebendo. Começar por reciclar roupa pode muito bem ser um incentivo à aprendizagem da arte da modelagem e costura. Este trabalho tem como objetivo o aclarar de ideias a quem gosta de reciclar roupa. A ilustração do modelo não tem valor de costura.

PASSO A PASSO RECICLAGEM DE CAMISA

Deve tirar medidas e calcular a altura do corpo e altura da saia.
Corte o primeiro folho/babado no fundo da camisa.
Corte com uma tesoura as laterais e mangas da camisa.
Sobreponha as duas frentes.
Desenhe a frente.
Corte as papas no colarinho.
Com a medida da altura do primeiro folho/babado corte as costas em duas partes.
Acrescente uma manga ás costas para franzir folho/babado.
Corte as costas do vestido com a outra manga (pode colocar elástico).

reciclagem de camisa

Espero que a reciclagem de camisa que hoje publiquei seja do vosso agrado, porque em meu entender o resultado final é excelente. As camisas são peças ás quais dou mais importância porque têm um desgaste natural que permite o reaproveitamento, uma vez que o colarinho e os punhos têm pouca importância no processo de reciclagem. Também são peças que com facilidade vamos encontrando no armário com pouco desgaste ou porque deixaram de servir ao marido ou filhos ou até porque o estampado ou o colarinho ficaram fora de moda. Já sabe a reciclagem é uma boa forma de se iniciar na costura e quem sabe nasce também uma boa forma de aumentar a renda com esta atividade e ainda ajuda o planeta é só vantagens.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »