TABELA DE MEDIDAS ANATÓMICAS HOMEM PROPORCIONAL TAMANHO 44 a 60

Em baixo tem as tabelas de medidas anatómicas masculinas tamanho 44 a 60 para se poder orientar na construção dos moldes base. Imprima-as para as poder ter à mão quando necessitar de as usar.

Medidas anatómicas masculinas tamanho 44 a 60

Esta tabela de medidas é utilizada na moda masculina. É um guia fundamental aos profissionais Modelistas e Estilistas para a construção do molde base. Poderá também servir como guia para que possa ter noção dos tamanhos. Analise as imagens e perceba o que aqui está reproduzido porque é importante quando pensar passar à pratica. Na primeira imagem estão representados as linhas que servem de referência para tomar medidas. Estas linhas estão desenhadas nos locais do corpo de maior importância na modelação de vestuário.

Na tabela em baixo pode ver quais os pontos essenciais que tem que ter em conta quando está a construir o molde base. Nela pode ver a relação das medidas ideais dos comprimentos e perímetros do corpo masculino. Veja a designação nº (corresponde ao tamanho) na tabela de medidas Francesa vs Portuguesa. Na tabela Brasileira o tamanho 44 corresponde ao tamanho 46 e assim sucessivamente.

Espero que esta tabela dissipe algumas duvidas que vão surgindo por parte dos seguidores de outros pontos do Globo. Na página existem tabelas de medidas com os tamanhos correspondentes a vários países do mundo inteiro. O melhor amigo da costureira e modelista é sem duvida a fita métrica por isso nunca exite em a usar quando necessário. Por hoje fico por aqui, espero que tirem proveito desta explicação.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »