TÚNICA QUATRO PARTES IGUAIS

Este modelo de túnica quatro partes iguais é fácil de cortar e costurar. Corte quatro quadrados ou retângulos de acordo com as medidas que pretende ( medida da sua anca + 20 cm e altura).

Túnica quatro partes iguais com medidas

Duas partes fazem as mangas e duas a frente e costas. Na parte superior (decote) deve franzir ou colocar elástico. Faça bainha de lenço na bainha da blusa e nas mangas. O grau de dificuldade de corte e costura deste modelo é baixo. O modelo tem um estilo casual e veste bem com uma calça ou saia, fica ao critério de cada uma de nós. Faça o molde em papel para fazer algum acerto necessário. Em modelagem o adequado é fazer os moldes em papel antes de qualquer outro passo. Mesmo quem tem muita experiência não arrisca a cortar no tecido sem ter um projecto à mão. Seja prudente o tecido é caro e qualquer erro pode ser irremediável.

túnica quatro partes iguais

Escolha um tecido a seu gosto. Em meu entender o tecido mais adequado para fazer esta túnica quatro partes iguais é a seda. Também pode usar um tecido que seja leve tais como organza ou outro a seu gosto. Pode fazer o molde ao seu tamanho,para isso tire as suas medidas nos pontos chave e desenhe o molde.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »