VESTIDO FÁCIL DE FAZER – 32

Escolha duas cores a seu gosto e faça o vestido casual duas cores, o resultado é excelente. O vestido é simples mas como pode ver ele fica com um aspecto final muito bom.

Este vestido pode ser usado numa festa ou no dia-a-dia. Escolha um tecido que se adequa ás duas situações, porque vai ter vontade de o vestir muitas vezes. As medidas deste vestido correspondem ao tamanho 38 na tabela de medidas Portuguesa e tamanho 40 na tabela de medidas Brasileira.

Vestido casual duas cores

Este modelo foi desenhado sobre um molde base semi-largo, pode ser desenhado também numa base normal.
Desenhe o molde base, frente e costas.
Desenhe a linha na cinta para a rotação da pinça/pence.
Desenhe as linhas que exemplifico a vermelho.
Faça os acertos.
Faça o vestido com as suas cores favoritas seguindo o esquema apresentado na imagem. A escolha das cores é facultativa, não tem que seguir rigorosamente as cores da imagem.

vestido casual duas cores

O molde base não tem valor de costura, tem que ser acrescentado. Este modelo fica bem com tecido/tela em seda, renda, malha, veludo, sable, cetim, organza e todos os tecidos que tenham bom caimento. Folga 5% (exemplo em um metro 5 cm de folga). São necessários 1 metro de tecido azul e 1 metro de tecido branco, são necessárias duas ou uma alturas de tecido conforme a largura da peça. O grau de dificuldade de corte e costura do vestido casual duas cores é médio. Case as cores com cuidado para que o aspecto final seja de excelência. Solicite ajuda de alguém com mais experiência.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »