VOLUME DE SAIAS

É fundamental para quem começa a arte de modelação e costura entender o processo para fazer o volume de saias de forma perfeita.

VOLUME DE SAIAS

Para chegar à objectivação de um modelo é necessário em primeiro lugar entender qual a linha que está ali representada. Depois encontrar o volume correto e procurar todas as características comuns. Definir os comprimentos e acrescentar todos os pormenores. Não esquecer que os pormenores têm de fazer parte integrante da linha. Isso requer um estudo atento, não podem ser colocados sem qualquer critério. Tente interpretar e assimilar de forma correta a teoria para que na prática os resultados sejam os melhores. Tenha sempre presente que a modelação exige muita paciência e trabalho. A imagem que segue espelha na perfeição o objectivo desta publicação. A saia que a imagem representa em baixo mostra o produto final com acabamento perfeito.

volume de saias

Na imagem de baixo pode ver o processo da transformação do molde base de saia na saia com volume que a imagem em cima representa.

Tem que ter em conta que para obter estes trabalhos das duas uma ou usa um tecido encorpado ou coloca um material por baixo de modo a que a saia fique com esses aspecto final. O volume de saias pode ser usado em saias, vestidos de festa, noiva ou outros.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário

Translate »