A arte da bijuteria tem tradição milenar e tem como principal função a diferenciação de umas pessoas em relação ás outras.
Marcando assim um estilo próprio de cada pessoa. O conceito da fronteira entre a jóia e a bijutaria funde-se cada vez mais. Os elementos de fabricação de uma invadem o espaço da outra. O uso destes artefactos favorece claramente as "DEUSAS" durante o dia e as "DIVAS" à noite dando-lhes um estilo próprio. A bijutaria de hoje pode envolver peças baratas para o grande público até às semi jóias para um público mais restrito. As semijoias são tratadas e refinadas ao extremo, com a aplicação de materiais nobres e pedras naturais de acabamento primoroso. Em suma os materiais que aplica nestes trabalhos são muito importantes. Mas aquele que mais faz a diferença é sem dúvida a criatividade e o design. Por essa razão inspire-se e seja criativo porque é de facto o mais importante nesta arte.
O exemplo que aqui exponho é um colar feito com botões, laços e sementes com o objetivo de reciclar materiais. O conceito do reaproveitamento mais que nunca faz todo o sentido. A escassez de matérias primas é um facto com o qual nos vamos deparar nos próximos tempos. A sustentabilidade é hoje em dia um problema com o qual muitos povos já se debatem. O dia da mãe aproxima-se e esta é uma boa ocasião para dar aso à nossa imaginação e presentear. Todas as mulheres gostam de bijuteria e as nossas mães não fogem à regra por isso seja criativa e surpreenda-a. Se gostou da ideia partilhe com os seus amigos para que também eles possam surpreender as pessoas de quem mais gostam. Veja ainda outras ideias de que pode gostar também nesta página. Solte o criativo que há dentro de si e dê azo à sua imaginação.
Para as datas em que costumamos trocar prendas deixo aqui esta sugestão de colar de franjas. Claro que todos os dias são maravilhosos para ...
Mais uma ideia fácil e pouco dispendiosa de fazer pulseiras e anéis de laço em casa. Faça os acessórios com as cores da roupa ...