Moldes Dicas Moda

GRADAÇÃO DE CALÇA

Método de gradação de calça para aumentar ou diminuir de tamanho para tamanho. No blogue já existe um outro método de gradação de calça.

Assim esta publicação tem o objectivo de acrescentar conhecimento para quem pretende aprender mais sobre modelação. Em suma esta publicação é mais uma de muitas publicações didáticas.

GRADAÇÃO DE CALÇA COM MEDIDAS

Os métodos de gradação de moldes não têm obrigatoriamente que ser iguais. Na escola superior de moda de Paris o método de gradação de calça que ensinam é este que vos apresento hoje.

PARTE DE TRÁS DA CALÇA

Tirar no meio 0,5 cm.
Elevar o meio 0,5 cm.
Tirar dos lados 0,5 cm.
Subir dos lados 0,5 cm.

ALTURA DO GANCHO

Tirar 0,5 cm na parte de trás (entrepernas)
Tirar 0,5 cm na parte da frente.

NA PARTE DE BAIXO DA CALÇA

A largura fica igual
Aumentar 0,5 cm

Nota: De dois em dois tamanhos alarga 0,25 cm de cada lado, que prefaz 0,5 cm nas frentes e 0,5 cm nas costas. Na frente o calculo faz-se da mesma forma, excepto no gancho ( que é 0,5 cm).

Gradação de calças

Analise com atenção este método de gradação de calça, com ele pode aumentar ou diminuir os moldes de calça que encontra nesta página quer seja para imprimir ou desenhar com recurso ás medidas que constam nas imagens. Não deve esquecer-se de que fazer e desfazer um exercício não é uma perda de tempo, pelo contrário, é a garantia de um trabalho sério e profundo. Com a experiência vai adquirir maior rapidez de execução e afinar-se-ão as suas exigências de estilo e técnicas, que farão de cada um de nós um excelente profissional de desenho, não esqueça a moda é uma paixão sinta-a.

Sair da versão mobile