Saia lapis

Primeiro de tudo hoje vou abordar o molde de saia lapis que está explicado com rigor. Depois o pormenor do desenho da modelagem da saia foi examinado de forma minuciosa para evitar o erro.

Em segundo lugar não se esqueça que fazer e refazer um exercício não é perda de tempo. Em meu entender é a garantia de um trabalho sério e perfeito.

Saia lapis com passo a passo do molde

Mais importante no blog existem vários moldes base que pode imprimir. Depois com pequenos ajustes pode chegar ao seu tamanho.
Assim depois de obter o seu tamanho, numa folha branca desenhe o molde base de saia frente e costas.
Acrescente altura ao molde base de saia, até encontrar a medida a seu gosto que neste caso é na barriga da perna.
Assim em seguida desenhe a altura total da saia nas frentes e costas.
Porque as bases por norma são a direito mas neste caso a saia lápis necessita de um pequeno ajuste. Assim nas laterais ajuste três a quatro centímetro nas frentes e costas.
Portanto desenhe as novas laterais nas frentes e costas.
Defina a faixa nas frentes que na minha opinião deve ter quatro a cinco centímetros de cada lado. Em linha reta desenhe os encaixes da frente.
Com a mesma medida dos encaixes desenhe o cinto com a medida do perímetro da cinta. Depois deixe o valor de um trespasse para um botão ou um colchete.
Finalmente faça os acertos que forem necessários nas frentes e costas. Porque só assim o molde fica o mais perfeito possível.

molde de saia lapis

Além disso o molde base não tem valor de costura, tem que ser acrescentado. Este modelo fica bem com tecido/tela em viscose, seda selvagem, sable, cetim e todos os tecidos que tenham bom caimento. É necessário 1 metro de tecido. Folga 5% (exemplo em um metro 5 cm de folga). São necessárias uma ou duas alturas de tecido conforme a largura da peça. Com os links em baixo pode fazer o molde da saia lapis à sua medida. Pode fazer o seu molde base saia aqui ou imprimir o tamanho 38 e fazer a respectiva gradação.

Deixe aqui o seu comentário

Translate »